Crianças Invisíveis


Crianças Invisíveis é um projeto cinematográfico coletivo idealizado pelos produtores italianos Chiara Tilesi, Stefano Veneruso e Maria Grazia Cucinotta, que reúne 7 curtas dirigidos por 8 diretores de diferentes países (Brasil, Burkina-Faso, China, Estados Unidos, Inglaterra, Itália e Sérvia-Montenegro), entre eles a brasileira Kátia Lund.

Patrocinado pelo Ministério das Relações Exteriores Italiano, com verbas revertidas para a UNICEF e o apoio da WFP, o filme traz temas como o trabalho infantil, a guerra e a criminalidade, enfatizando sem rodeios a posição negligente dos adultos e a culpa coletiva pela dramática situação exemplificada através destas pequenas histórias.

Comentários

  1. Achei ele um tanto exagerado em certas ocasiões, por sabermos que muitas vezes as crianças que se encontram em situações as quais achamos negativas, passam tranquilo por elas.
    Sabemos que os traumas são grandes, mas as crianças enquanto passam por isso,acham que a vida é aquilo ali mesmo, nós sentimos mais do que elas , muitas vezes, por que sabemos que poderia ser diferente, e elas não.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Infância e Consumismo